quinta-feira, 3 de setembro de 2009

All Aboard - Consideração com os fãs?

Depois de tanto tempo, estou aqui de novo escrevendo minha coluna de elogios, críticas e desabafos.

Bom, como dito na minha apresentação, sou uma pessoa centrada no mundo do Heavy Metal e do Classic Rock. Não sou chegado em bandas atuais, mas sei separar e respeitá-las, pois nao é a toa que fazem sucesso. Mas o que me deixa muito indignado e revoltado é o desrespeito com os fãs. E qual a banda que no atual momento mais faz esse papel? Seria o Metallica depois da palhaçada de 2004 com os fãs, cancelando um show no Brasil com a desculpa de "estamos estressados", sendo que 2 semanas depois fizeram um show no Japão? Seria
o Sepultura, totalmente americanizado e fugindo das origens? Não! É o Oasis. Com sua "superioridade" está sempre desrespeitando o público com suas vaidades, sempre se achando a melhor banda de todos os tempos, superando até os próprios Beatles! Uma banda que critica o público, (como no show do Brasil, por exemplo) um vocalista que não tem presença de palco, e claro, sempre a rivalidade Noel X Liam.

O leitor que acompanhou o TdO essa semana, viu que dessa vez a briga entre os irmãos Gallagher foi longe demais, dando um fim a banda, cancelando o restante da turnê. Daí vai a pergunta: Cadê o respeito com o público que os admira? O que seria de vocês se não fossem os fãs? Acho que seria bom deixar um pouco dessa arrogância de lado e começar a refletir sobre tais atitudes, assim como uma declaração dada essa semana pelo Noel: "É hora de alguma aventura antes do meu filho mais novo ter que ir para a creche. Eu vi que já completei todas as minhas aventuras na música e acho que é algo legal para ser feito". Quais seriam os tipos de "aventuras" que Noel cita? Aventuras como cancelamento de shows, escândalos e rinchas? Acho que já está na hora de Noel e companhia aprenderem o que é ser um astro da música, começando pelo respeito aos fãs que tanto os admiram, mesmo com atitudes fúteis.

Chega, já falei demais, então encerro aqui esta coluna com uma notícia: A banda que substituiu o Oasis no festival Rock-am-See que ocorreu na Alemanha foi o Deep Purple, e agradou em cheio os próprios fãs do Oasis, nos dois dias de apresentação, que elogiaram muito a performance da banda. E na minha modesta opinião, Deep Purple deu uma aula de simpatia, presença de palco, e claro, música.

All Aboard e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário