terça-feira, 18 de agosto de 2009

O negociador

Olá galera.

Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. A Paramount Pictures já adquiriu os direitos de adaptação da obra, que ficará a cargo de Shia LaBeouf, com roteiro de William Monahan, premiado escritor de Os infiltrados.

No livro, Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente e que já planejou a sua vida - três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento do rapaz e mais três amigos.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, alega ter sido estuprada pelos jovens. O incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes assim.

O jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.
O negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. O autor usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante, ao mesmo tempo em que cria uma excelente trama de suspense e espionagem. Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.

Garantia de muito suspense, vale à pena conferir.

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário