quinta-feira, 23 de julho de 2009

Saloon de Jogos – Transformers: Revenge of The Fallen – Todas as Plataformas (Review)

Visto que estamos no embalo da era Transformers, devo comentar sobre o jogo, ou melhor, os jogos lançados em 23/06/2009 para todas as plataformas da nova geração, Tranformers: Revenge of The Fallen.

Nesse Review, vamos focar na plataforma portátil da Nintendo, o DS. Vamos focar, pois foi nessa plataforma que eu joguei e tive o contato direto com o jogo para poder falar.

No Nintendo DS, o jogo vem em duas versões, a Transformers: Revenge of The Fallen Autobots e a Transformers: Revenge of The Fallen Decepticons. Por um lado, ter duas versões fica meio estranho, pois parece que a Nintendo quer ganhar em cima disso vendendo dois jogos iguais ao mesmo tempo e, viciado que é viciado, tem os dois. Essa velha mania da Nintendo vem, mais acentuadamente, desde Pokemon de Game Boy, que possuía duas versões, primeiramente, e uma tinha um algo a mais que a outra e vice e versa. A Nintendo viu que isso vendia, pois todas as crianças (me inclua nessa) queriam ter os dois jogos. Esse “fetiche multi-versões” veio em uma série de jogos depois com Megaman Battle Network, mais Pokémon, o primeiro Transformers e agora ela volta com isso no DS mais uma vez.

Porém, essa idéia é uma grande sacada em relação ao Transformers. Ninguém nunca sabe de que lado o Jogador quer ficar e quais ideais ele quer defender. Se o cara é bonzinho e curte aquelas frases heróicas do Optimus Prime, ele vai jogar com os Autobots. Mas, se o cara é franzino e gosta de ser do contra e defender os ideais dos “caras do mal” (embora, cá entre nós, os veículos e Robôs sejam bem mais bonitões e imponentes) ele compra o Transformers: Revenge of The Fallen Decepticons.
O lance do jogo é bem interessante. Além de ele ter um gráfico bem bacana para o portátil que muitas vezes peca em jogos 3ª pessoa de ação, ele realiza aquele sonho de criança de ter seu próprio carrinho virar um robozinho (robozinho é carinho, pois os bichos são uns monstros). No jogo você começa com um robô (Sendo no Autobots o Optimus Prime e nos Decepticons o Soundwave) num praia(que em breve vou comentar uma coisa) e você aprende os comandos como atirar, mirar, bater, pular e mais pra frente os comandos em forma de carro. O legal é que seu grupo encontra um Protoform, que será seu personagem e, enquanto o Transformer que foi o Tutorial do jogo, briga com seu rival, você vai com seu protoform para um estacionamento e escolhe seu carro. São três, um ligeirinho, um médio e um gigantão. Cada um tem seus atributos e com o passar do tempo no jogo você faz upgrades nele e as fases são bem interessantes e divertidas. Num é um jogo viciante ao ponto de você deixar de comer para zerar, mas é um jogo bem divertido. Outra coisa legal é o multiplayer que você pode enfrentar seu amiguinho Decepticon com seu Dodge Viper Autobot com super upgrades e derrotá-lo para contar para a escola inteira!hahaha. É um jogo que vale a pena conferir e se divertir. A dublagem dos robôs é impecável e isso é uma coisa rara porque o DS não investe muito em vozes.
Agora, em relação a praia que eu disse anteriormente. Quando a primeira fase acaba, você vê que a praia é em São Paulo! Bom se estiverem falando de Estado, beleza. Agora se for praia na cidade, aí é bem interessante. A menos que os Transformers deram um pulo em Praia Grande pra se banhar e caiu um Protoform por lá! Num é possível! (Ao lado uma imagem da praia com a estrada.)

Eles teriam que ir em forma Robo porque se fosse em forma de carro iam ficar presos na Rodovia dos Imigrantes!hahahaha
Bom, piadas a parte, é um bom jogo, divertido e bem feito.
Assim fecho o primeiro Saloon de Jogos. Espero que tenham gostado!

See Ya!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir