Os celulares hoje comandam o mundo e, cada vez mais, facilitam a vida das pessoas. Seja no trabalho, seja com a famiília, seja estando perto, seja estando longe ou seja jogando. A indústria de jogos para celular, os conhecidos Mobile Games, cresce cada vez mais no mundo, faturando, numa estimativa até 2010, 20 bilhões de dólares e, para 2011, 44 bilhões. A Apple, hoje, dá um empurrãozinho, alias, um grande empurrão nisso. A forma de jogar, a interação e as ideias estão mudando o conceito desse popular portátil. Inclusive a Sega etá pedindo ideias em seu Twitter para produzir jogos para Iphone.
Após isso, você me pergunta: e a nossa pátria-mãe gentil, o Brasil, como está nessa? Lhe respondo: Otimamente bem! Sim, o Brasil vai muito bem em mobile games. Algumas respeitadas empresas vem para cá e abrem uma filial apenas para mobile games. Exemplos são Gameloft e Tec Toy.
Uma coisa que faz com que os mobile games sejam populares é a divulgação de filmes, séries e jogos já consagrados nos consoles. Resident Evil: Degeneration foi muito bem visto

A dificuldade no Brasil é fazer com que as operadoras comprem a ideia e resolvam publicá-la, pois existe a dificuldade da venda e o pagamento de tudo isso é a longo prazo. Ah, sim, os jogos são baratos e isso faz com que esse mercado cresça cada vez mais. A Apple está acabando com esse problema da dificuldade das operadoras, visto que seus jogos são vendidos via Apple Store.
Bom, espero ter explicado um pouco de como anda esse mercado dos games no nosso país e no mundo, e mostrar que aquele joguinho que você pagou apenas R$1,99, fez e faz com que esse mercado cresça mais e mais.
Esse foi mais um Saloon de Jogos, espero que tenham gostado.
See Ya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário