sábado, 5 de setembro de 2009

Dexter - A mão esquerda de Deus

Não trata-se exatamente de uma novidade, mas com a proximidade do lançamento do segundo livro da série, 'Querido e Devotado Dexter', criado por Jeff Lindsay e que deu origem a cultuada série americana, nada mais justo do que trazer um pequeno review do primeiro livro, que recebeu no Brasil o título de 'Dexter - A mão esquerda de Deus'.

Dexter Morgan aparenta ser o típico cidadão de bem, aquele cara que uma garota teria orgulho em apresentar para a família. Além de ser extremamente simpático, trabalha como perito no departamento de polícia de Miami, ajuda os vizinhos com o lixo, leva rosquinhas aos amigos do trabalho e é um devoto namorado. Perfeito? Seria, se não fosse por seu hobbie: Matar pessoas.

As aparências enganam, não é mesmo? O carismático personagem acima descrito é na realidade um Serial Killer. Poderia ser o esteriótipo do assassino em série que já estamos cansados de ver em outros filmes e livros, mas Morgan tem uma diferença: mata apenas assassinos.

Filho adotivo de um policial, ao descobrir que o pequeno Dexter cultivava uma personalidade diferente dos demais garotos de sua idade, foi criado sob as normas rígidas de um código, que o ensinou a direcionar seus instintos apenas para ceifar a vida de criminosos; e para escapar ileso da policia, claro.

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanha a trajetória de Dexter em busca de um outro serial killer que consegue ser tão meticuloso quanto ele. Matando sem deixar rastros, Dexter precisará mais do que os equipamentos da policia para encontrá-lo. Ele precisará entender como funciona a sua mente para poder prever os seus próximos passos e consequentemente, capturá-lo.

Embora a temática nos leve a crer que trata-se de uma leitura tensa, fica aqui o grande mérito do autor, que consegue trabalhar com um tema como esses e ainda nos fazer adorar o protagonista. Logo nas primeiras páginas o leitor já está envolto na estranha e, pasmem, divertida mente do personagem. Suas tiradas sarcásticas e o humor negro são o ponto alto do livro e nos diverte desde as primeiras páginas. Até mesmo nos momentos mais obscuros (entenda-se 'quando ele mata alguém'), o autor traz uma linguagem leve, sem apelar para os exageros que estamos cansados de ver por aí.

Independente de ser fã da série ou não, Dexter - A mão esquerda de Deus, garante algumas boas horas de leitura. No mais, como fã da série, fico aguardando o lançamento do segundo livro, que está previsto para chegar as lojas no dia 08/09/2009.

Na televisão, a estréia da terceira temporada nos Estados Unidos será no dia 27/09 deste ano e o review você poderá conferir aqui no TdO ainda no dia da estréia.

Todo-Poderoso Timão em Quadrinhos

Olá galera,

Hoje volto com uma dica de livro para a garotada. Trata-se do livro “Todo-Poderoso Timão em Quadrinhos” do cartunista Ziraldo (Menino Maluquinho). A edição faz parte das comemorações do centenário do clube, que ocorrerá em 2010.

O livro traz o personagem Mosquetinho, que segundo o release de imprensa, é "um garoto apaixonado pelo Corinthians. O pai e o avô também são corinthianos e o incentivam nessa torcida, contando-lhe episódios marcantes da história do time e acompanhando o menino em muitas aventuras pelo mundo do futebol. Como no grande dia em que Mosquetinho visitou o Parque São Jorge, ou quando assistiu pela primeira vez a uma final no estádio, sua viagem para ver o clube jogar fora de casa ou na sua vez de enfrentar uma peneira. A trajetória de um dos maiores clubes brasileiros é narrada em quadrinhos neste livro. Conheça grandes personagens, símbolos e títulos do todo-poderoso Timão".

O autor criou uma família de personagens inéditos, especialmente para este livro, tudo para narrar a história do time e comemorar o seu centenário.

Vale a pena dar uma conferida.

Fui

1° Encontro de colecionadoes Star Wars

Para quem curte Action Figures e principalmente Star Wars, segue uma excelente dica para o próximo final de semana. No sábado dia 12/09/2009, a partir das 10 horas da manhã, irá acontecer o 1º Encontro Hasbro de Colecionadores: Star Wars Saturday Fever.

Além da venda de ítens exclusivos e peças com preços reduzidos, os participantes poderão encontrar algumas verdadeiras pérolas na exibição dos colecionadores. Ademais, haverá distribuição de brindes e apresentação com sessão de fotos!

O Conselho Jedi, em parceria com a Hasbro irá ainda realizar gincanas com direito a prêmios!

Para curtir toda essa programação, segue o endereço:
Rua Augusta, nº 2299 - São Paulo - SP
Tel (11) 3081-4977 ou 3062-2226


Exibir mapa ampliado


Para maiores informações visitem o blog do nosso parceiro, Eder Pegoraro, o Sala de Justiça

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

The Secret World - Novo vídeo e informações

Após um grande mistério por de "The Secret World," a Funcom, produtora do jogo, revelou o primeiro vídeo. Mas, se você acha que esse teaser traz algo revelador e você vai entender tudo sobre o jogo, está enganado. Por isso, com o pouco que sei sobre o game, vou tentar passar o que há de interessante nesse mundo secreto.

O jogo será um MMO (Massive Multiplayer Online) para Xbox 360 e PC e terá um universo futurista (mas não com robôs que dançam lambada e naves espacias fazendo propaganda política) com conspirações e ocultismo. As forças negras resolveram extinguir a raça humana e seu personagem deverá combatê-los. A partir daí você escolhe uma das cidades para começar o jogo, Londres, Nova York e Seul e escolhe uma das três facções.

The Templars
Povo sagrado e fanático que combateram o mal por séculos. Descobriram sua "santidade" e eles agem abertamente desde o império babilônico. Possuem uma enorme influência na Europa e são chamados de Guerreiros Templários. Eles são a facção de Londres.

The Illuminati
São os os caras do mal que não jogam de acordo com as regras. Os nova-iorquinos são muito ricos e acreditam que sua existência é anterior ao do Egito Antigo. Para fazer parte dessa facção você deve ser ambicioso e acreditar que a honra é um mito e que dinheiro é tudo.

The Dragon
Os coreanos são especializados em influenciar indiretamente alianças, decisões políticas e assassinatos que virem alguém contra outro. Existem a milhares de anos e não poupam forças para cumprir o objetivo, embora não concordem com o uso em excesso.

Nesse site você encontra um teste que irá lhe encaixar em alguma facção de acordo com seu perfil: http://www.darkdaysarecoming.com/

A Funcom irá lançar o jogo quando achar que está pronto. Enquanto isso, vamos ver alguns vídeos. Parece que teremos algo empolgante e de extrema qualidade:

Esse foi o primeiro que apareceu e intrigou os gamers:






Esse outro, a Famicon divulgou ontem:





Caso dê algum problema com os vídeos, veja aqui: http://www.gametrailers.com/user-movie/the-secret-world-second/329302

Bom, para ver as fotos de cada um dos clãs, entre em nosso Flickr.(Fonte: GameSpot.com)

See Ya!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Curtas do Mundo do Cinema - Iron Man, Tron Legacy e Tin-Tin

Homem de Ferro em 3D? - Boatos circulam que a Paramount irá converter o novo filme para a tecnologia em três dimensões. Interessante? Eu particularmente acharia sensacional assistir ao longa com aqueles óculos ridículos (porém bastante funcionais). Vamos esperar para ver se a noticia se confirma ou não.

Tron Legacy - Anunciada a data de estréia: 17 de Dezembro de 2010. Se você leu a notícia anterior deve ter pensando: "Ué, mas na mesma data do Besouro Verde?" Pois é. O final do ano americano será interessante, huh? Tron Legacy e Besouro Verde em uma semana e logo na outra Sherlock Holmes! Quem ganha é o espectador, mas com certeza, alguém vai perder. Feio. Alguém arrisca?

Tin-Tin - Spielberg e Peter Jackson aparecem nas primeiras imagens do filme. Ok, não trata-se de nada de espetacular, mas para quem quiser, a imagem está disponível no site Estrenos De Cine. No elenco, Daniel Craig, Jamie Bell, Simon Pegg e Andy Serkis. A estréia será em 2011.

Curtas do Mundo do Cinema - Besouro Verde e Lobo

Besouro Verde - Conforme noticado aqui no Trem do Oeste, as filmagens do filme começaram. Pois é, os boatos acabaram. Vamos esperar, logo devemos ter as primeiras fotos do set de filmagem. A estréia ficará mesmo para o dia 17/12/2010.

Lobo - Filme de quadrinhos estão mesmo em alta. Agora é a vez da adaptação de 'Lobo', antiheroí da DC. O alienígena de quase dois metros de altura ganhará uma versão cinematrográfica dirigida por ninguém menos que Guy Ritchie (Sherlock Holmes) que, aliás, também anda em alta. A notícia é boa, resta-nos saber qual fase do personagem será explorada. Acompanhe o TdO para ficar por dentro da produção, que deve começar logo após a conclusão do trabalho de Ritchie com o filme do maior detetive do mundo.

Tudo sobre Twitter

Olá pessoal, não trago nada novíssimo em tela, mas interessante. Está disponível na rede, para download, desde 10 de agosto, o livro: “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)”, que expõe com uma linguagem bem dinâmica e com certeza, para aqueles que estão a tempos querendo entrar na nova onda mundial, mas que ficam perdidos já na tela inicial do serviço, este é o pára-quedas que veio do céu na hora certa. A iniciativa foi da Talk Interactive, agência especializada na formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais e tecnologias 2.0 para clientes de vários segmentos, especialmente da área institucional. A empresa que é parte do Grupo IKT, tem sede em São Paulo e mantém filiais em Florianópolis, Brasília e Seattle, nos EUA.
Galera, vou deixar o link aqui, vocês também podem ajudar a manter atualizado este guia democrático (vocês, pois eu sou uma negação!), sobre a ferramenta que já é febre no mundo todo, e vou dizer uma coisa, eu sou uma perfeita pateta (iac, iac, iac) com essa história de Twitter, mas até que este guia veio bem a calhar.

http://www.talk2.com.br/debate/talk-show-sobre-o-twitter/


That's all Folks!!!

All Aboard - Consideração com os fãs?

Depois de tanto tempo, estou aqui de novo escrevendo minha coluna de elogios, críticas e desabafos.

Bom, como dito na minha apresentação, sou uma pessoa centrada no mundo do Heavy Metal e do Classic Rock. Não sou chegado em bandas atuais, mas sei separar e respeitá-las, pois nao é a toa que fazem sucesso. Mas o que me deixa muito indignado e revoltado é o desrespeito com os fãs. E qual a banda que no atual momento mais faz esse papel? Seria o Metallica depois da palhaçada de 2004 com os fãs, cancelando um show no Brasil com a desculpa de "estamos estressados", sendo que 2 semanas depois fizeram um show no Japão? Seria
o Sepultura, totalmente americanizado e fugindo das origens? Não! É o Oasis. Com sua "superioridade" está sempre desrespeitando o público com suas vaidades, sempre se achando a melhor banda de todos os tempos, superando até os próprios Beatles! Uma banda que critica o público, (como no show do Brasil, por exemplo) um vocalista que não tem presença de palco, e claro, sempre a rivalidade Noel X Liam.

O leitor que acompanhou o TdO essa semana, viu que dessa vez a briga entre os irmãos Gallagher foi longe demais, dando um fim a banda, cancelando o restante da turnê. Daí vai a pergunta: Cadê o respeito com o público que os admira? O que seria de vocês se não fossem os fãs? Acho que seria bom deixar um pouco dessa arrogância de lado e começar a refletir sobre tais atitudes, assim como uma declaração dada essa semana pelo Noel: "É hora de alguma aventura antes do meu filho mais novo ter que ir para a creche. Eu vi que já completei todas as minhas aventuras na música e acho que é algo legal para ser feito". Quais seriam os tipos de "aventuras" que Noel cita? Aventuras como cancelamento de shows, escândalos e rinchas? Acho que já está na hora de Noel e companhia aprenderem o que é ser um astro da música, começando pelo respeito aos fãs que tanto os admiram, mesmo com atitudes fúteis.

Chega, já falei demais, então encerro aqui esta coluna com uma notícia: A banda que substituiu o Oasis no festival Rock-am-See que ocorreu na Alemanha foi o Deep Purple, e agradou em cheio os próprios fãs do Oasis, nos dois dias de apresentação, que elogiaram muito a performance da banda. E na minha modesta opinião, Deep Purple deu uma aula de simpatia, presença de palco, e claro, música.

All Aboard e até a próxima!!!

Games: Lançamentos Nintendo DS - Setembro

Como fã de DS, devo dizer que estou ansioso por esse mês de Setembro. Terão inúmeros lançamentos de qualidade mas, vou dar enfoque a um jogo que será uma espécie de continuação de um título que me agradou muito. Apesar de não seguir o estilo do jogo que todos conhecem, Mario & Luigi: Partners in Time é um jogo de RPG dos encanadores de ótima qualidade, além de ser muito divertido. Mas, dia 14 de Setembro, o jogo Mario & Luigi: Bowser's Inside History será lançado e vem no mesmo estilo do anterior e com a mesma diversão. A jogabilidade é extremamente interativa, mesmo sendo um RPG de luta por turno (turn-based role playing game), que muitos sites divulgam como action RPG.

O jogo conta a história de Bowser que come um cogumelo mágico (Jura que existe isso?) e fica gigante, engolindo tudo, inclusive nossos heróis e, claro, a Princesa. Assim, os irmãos Mario passam por uma jornada dentro do corpo do vilão, com muita diversão, desafios e muito mas, muito humor. Sim, parece descrição da Sessão da Tarde mas, beleza, acho que consegui passar bem o que sinto com esse lançamento, e teremos review muito em breve. Segue abaixo um trailer, da E3, pelo site Game Trailers. Espero que gostem:




Agora segue aquela lista de sempre, só que, dessa vez, apenas do Nintendo DS. Vou deixar em destaque os lançamentos mais esperados:

Ant Nation (8 de Setembro)
Dirt 2 (8 de Setembro)
IL-2: Sturmovik: Birds of Prey (8 de Setembro)
Imagine: Detective DS Adventure (8 de Setembro)
My Virtual Tutor Reading Adventure: First to Second Grade DS Educational (8 de Setembro)
My Virtual Tutor Reading Adventure: Kindergarten to First DS Educational (8 de Setembro)
My Virtual Tutor Reading Adventure: Pre-K to Kindergarten DS Simulation (8 de Setembro)
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (14 de Setembro)
My Boyfriend (14 de Setembro)
Princess in Love (15 de Setembro)
Bleach: The 3rd Phantom (15 de Setembro)
Cloudy with a Chance of Meatballs (15 de Setembro)
Dreamer Series: Top Model (15 de Setembro)
Horse Life Adventures (15 de Setembro)
Marvel: Ultimate Alliance 2 (15 de Setembro)
Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2 (15 de Setembro)
Prank'd (15 de Setembro)
Scribblenauts (15 de Setembro)
Sideswiped (15 de Setembro)
Fabulous Finds (21 de Setembro)
Just In Time Translations (21 de Setembro)
Animal Planet: Vet Life (22 de Setembro)
Astrology DS (22 de Setembro)
Club Penguin: Elite Penguin Force (Collector's Edition) (22 de Setembro)
Hidden Mysteries: Titanic -- Secrets of the Fateful Voyage (22 de Setembro)
James Patterson's Women's Murder Club: Games of Passion (22 de Setembro)
Our House (22 de Setembro)
Price is Right: 2010 Edition, The (22 de Setembro)
Scooby-Doo! First Frights (22 de Setembro)
Sudoku Ball -- Detective (22 de Setembro)
Where's Waldo? The Fantastic Journey (22 de Setembro)
Battle of Giants: Dragons (29 de Setembro)
Battle of Giants: Dragons -- Bronze Edition (29 de Setembro)
Cake Mania 3 (29 de Setembro)
Dragonology (29 de Setembro)
Family Feud: 2010 Edition (29 de Setembro)
Hero's Saga Laevatein Tactics (29 de Setembro)
Imagine: Salon Stylist (29 de Setembro)
Kingdom Hearts 358/2 Days (29 de Setembro)

See Ya!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

América do Norte agora com Wii Remote preto


Sim, eu sei que não estamos na América do Norte mas, quanto mais perto, melhor. A Nintendo resolveu lançar o Black Wii Remote para nós ocidentais, visto que no Japão já está no mercado há muito tempo. Não foram faladas datas mas falaram que será "essas férias". É claro que o conjunto inteiro do Wii Remote, com Nunchaku e o Classic Controller vem com essa mesma cor (ou seria ausência de cor?). Mas nem tudo é perfeito. O Black Wii, o console de cor negra, não foi lançado por aqui, apenas nossos amigos orientais o possuem.

Mas, se pararmos para pensar, compramos roupinha, brinquedos e acessórios para o bebê mesmo antes de ele nascer. Acho que a empresa do encanador bigodudo quer que a gente faça um Chá de Nintendo enquanto esperamos o Wii Black chegar via cegonha japonesa.


See Ya!

Evanescense - Começa venda de ingressos para o festival Maquinária

Na próxima quinta-feira, dia 03, começa a venda dos ingressos para o show do Evanescense no festival Maquinária, que ocorre em São Paulo nos dias 07 e 08 de novembro. A banda se apresenta no dia 08, e o preço dos ingressos do Maquinária variam entre R$ 200 e R$ 400 para cada dia do festival. Além do Evanescense, o festival ainda conta com as presenças de Faith No More, Jane's Addction e Deftones.

All Aboard e até a próxima!!!

Graver Digger - Banda retorna ao Brasil em novembro

A banda alemã, Grave Digger, anunciou o seu retorno ao Brasil em novembro, na qual fará uma série de apresentações no país. Até agora, o primeiro show confirmado será no dia 20 de novembro, no Siará Hall, em Fortaleza (CE). Em breve teremos mais informações sobre início das vendas dos ingressos.

Os promotores que estiverem interessados em datas da turnê brasileira, é só entrar em contato com felipenegri@gmail.com

All Aboard e até a próxima!!!

GTA Chinatown Wars no Iphone e Ipod Touch

Mal anunciamos aqui no TdO que Grand Theft Auto: Chinatown Wars teria sua versão para o PlayStation Portable, e já sabemos que a Rockstar Games anunciou que GTA: Chinatown Wars está sendo produzido para os aparelhinhos de mão da Apple. A Rockstar Leeds, empresa que ganhou o 2009 Develop Award como melhor estúdio de games para portáteis, produtora de Midnight Club 3: Dub Edition (PSP), The Warriors (PSP), GTA: Liberty City Stories e Vice City Stories (PSP e Play Station 2), está fazendo o jogo para Iphone e Ipod Touch porém, sem previsão para lançamento. "Chinatown Wars é perfeito para Iphone e Ipod Touch", disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. "Estamos bem empolgados em trazer essa versão de Liberty City, com este nível de detalhe e essa jogabilidade imersiva para as plataformas da Apple", completou. Mais uma vez a Rockstar consegue abranger a maior quantidade de jogadores possíveis, em inúmeras plataformas, sem perder a qualidade.

E, complementando a notícia do seu lançamento, a Rockstar Games já disse que o Chinatown Wars será lançado para PSP no dia 20 de Outubro e, como já foi dito, virá tanto em UMD quanto via download pela PSN. No site oficial do GTA: Chinatown Wars diz que o jogo foi melhorado em muitos aspectos como iluminação, vídeos, novas missões e, como o próprio site diz: "GTA: Chinatown Wars will be a powerful experience on the PSP", ou seja, esse jogo, que foi considerado o melhor jogo de DS já lançado, não perderá nada em sua versão para a Sony. E que assim seja nos portáteis da Apple também.

See Ya!

Curtas do Mundo do Cinema - Mágico de Oz e Cowboys vs Aliens

Mágico de Oz - Já faz um tempo que se especula o lançamento de uma nova versão de 'O mágico de Oz', produzida por Todd McFarlane. Há de fato algum trabalho sendo feito - o roteiro já foi revisado algumas vezes -, mas ninguém sabe dizer se o projeto sairá do papel. Pois bem, essa semana uma notícia pegou de surpresa a todos, inclusive McFarlene: Disseram que Dakota Fanning estaria contratada para viver a protagonista, Dorothy. O criador de Spawn se pronunciou e disse: "Se quisermos fazer a doce Dorothy que vimos nos anos 50, até onde eu sei, seria bem óbvio [a escolha de Dakota]. Eu estou feliz de como as pessoas aceitam isso, mas as vezes isso pode mudar no boca a boca".

A verdade é que não há nenhuma previsão do lançamento, tampouco do inicio das filmagens. Além disso, em recentes entrevistas McFarlane mencionou que pretendia dar uma nova roupagem ao clássico, mais ou menos como Burton está fazendo com Alice no País das Maravilhas, o que, pela descrição dele para Dorothy, talvez não incluia Fanning...

Cowboys vs Aliens - A adaptação cinematográfica do inusitado quadrinho que mostra uma guerra entre desbravadores do Oeste e uma tribo de índios, interrompida subitamente por uma queda de uma nave alienígena, pode ganhar um reforço de peso! Depois do anuncio de Downey Jr. (requisitado, huh Sr. Stark...) Jon Favreau se mostrou interessado no projeto. Com um time desses... é elementar meu caro leitor: vem coisa boa por aí.

E como novidade pouca é bobagem, Alex Kurtzman e Roberto Orci (a dupla de Fringe) estão revisando o roteiro.

Até aqui tudo parece interessante: Cowboys, índios, alienígenas e Sherlock Holmes nas terras inóspitas do oeste? Soa promissor.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Stratovarius - Banda se apresenta em São Paulo e Porto Alegre

Finalmente, depois de 04 anos, o Stratovarius está de volta ao Brasil. A banda finlandesa irá se apresentar nos dias 19 de outubro em Porto Alegre, no Bar Opinião e no dia 20 em São Paulo, no Citibank Hall. A banda vem ao Brasil divulgar o seu último álbum, intitulado Polaris.

Confira o set list do show:

Hunting High And Low
Speed Of Light
The Kiss Of Judas
Higher We Go
A Million Light Years Away
Will The Sun Rise?
Twilight Symphony
Winter Skies
Phoenix
Bass solo
Forever
Visions
Eagleheart

Bis:
TK's drum solo
Deep Unknown
Keyboards intro feat. main riff from Black Night (DEEP PURPLE)
Black Diamond

Maiores informações serão publicadas no Arena Heavy, ou continuem acompanhando o TdO.

All Aboard e até a próxima!!!

Curtas do Mundo do Cinema - Keanu Reeves e Quarteto Fantástico


Keanu Reeves - Segundo a Variety, o novo filme do astro Keanu Reeves será "Henry's Crime", do diretor Malcolm Venville (Silent Film) e do roteirista Sacha Gervasi (O terminal).

Na história, Reeves viverá um personagem bondoso (não achei palavra melhor, sinto muito..) que é acusado injustamente por um assalto a banco. Embora a premissa demonstre um drama (ou quem sabe um filme de ação) trata-se na verdade de uma comédia romântica. É caro leitor, mais uma... Eu sinceramente prefiro vê-lo em filmes policiais, mas...

A produção começará em Novembro. A produtora é a Company Film, de Reeves e Stephen Hamel.

Quarteto Fantástico - A Fox está querendo reiniciar a franquia do grupo de heroís no cinema e, para isso, uma pessoa que entende do assunto: Michael Green, co-produtor de Heroes (não! não! De Heroes não!). A princípio a notícia trouxe estranheza, já que embora não tenha arrecadado mundos e fundos, o Quarteto da Marvel ia muito bem nos cinemas e no mercado de DVD (Thank you Jessica Alba...), porém, o
CinemaBlend noticiou que existe a possibilidade da Fox entrar com essa jogada para adquirir os direitos da franquia, agora que a Marvel foi comprada pela Disney... Faz sentido, faz sentido.

Okamiden - Coincidência ou escondem o ouro?


A famosa revista japonesa Famitsu publicou um scan de um jogo chamado Okamiden, para Nintendo DS. Será que é coincidência, pois, há pouco tempo, a produtora Clover Studios divulgou que o amado jogo action RPG de PS2, Okami, terá uma sequência. Não, com certeza não é coincidencia. O jogo de DS, como vemos na foto, possui o mesmo estilo do Okami, além de um nome muito semelhante. O interessante é que, se tiver o mesmo sistema com o pincel e as magias são desenhadas, como no Okami, o portátil tem muito mais para oferecer.

See Ya!

Iron Maiden - Adrian Smith carrega minhocas em suas turnês

É meio estranho, mas é verdade. O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, declarou que carrega larvas e minhocas quando sai para uma turnê. Em entrevista à revista Angler’s Mail (especializada em pescaria), o guitarrista explica que isso o faz manter seu hobby com o anzol quando está na estrada.

“Consigo pescar em lugares selvagens e maravilhosos quando estou em turnê. Costumávamos guardar as minhocas em contêineres embaixo do nosso tourbus e no verão elas ficavam um pouco cheirosas. Também lembro de um susto por causa das larvas em um hotel muito chique em Amsterdã quando estava pescando em um canal por lá. Elas certamente não estão no menu do serviço de quarto”, finaliza.

All Aboard e até a próxima!!!

Saloon de Jogos - Marvel & Disney nos Games

Vimos ontem aqui no TdO a notícia da compra da Marvel pela Disney, pelo amistoso preço de US$4 Bi. Sabemos que o reflexo disso na industria cinematográfica será gigante, tanto quanto, na indústria dos games.

A Disney já anunciou que vai rever os jogos da Marvel em que suas versões online expiram em 2017 e 2019. Parece que uma mudança grande vai acontecer por aí. Sabemos que a Disney e a Marvel juntas vão conseguir disputar diretamente com a Warner Bros., que comprou a Midway recentemente. E sempre que tem algo da DC Comics, a velha rivalzinha da Marvel (embora já tenham feito coisas juntas, mas cada uma mantém seus respectivos lugares) a Warner está por trás, como no recente jogo Batman: Arkham Asylum.

"Nos videogames, ela (Marvel) possui contratos com as maiores e mais fortes produtoras do ramo", disse Bob Iger, Diretor-executivo da Disney.

E realmente é isso! A Marvel possui contratos com a Activision, Gazillion Entertainment, Sega e THQ. Esses contratos, que incluem jogos como o Marvel Ultimate Alliance e os jogos do Wolverine, da Activision, expiram em 2017 e, será que a Disney vai causar uma revolução no mundo dos games?

Tom Staggs, vice-presidente executivo senior e chefe do departamento financeiro da Disney disse que a empresa tem ciência do potencial dos personagens que a Marvel possui e que eles irão olhar para o futuro deles e transformá-los em outra coisa, como jogos e filmes. E já deixaram claro que querem a integração dos jogos e filmes da empresa.

Bom, a maioria dos jogos da Marvel possuem uma qualidade espetacular pouco vista e conseguem inovar naquilo que já existe, embora, muitas vezes, decepcione o fã que assistiu os filmes e o jogo do mesmo título, já que não possuem a qualidade esperada. Foi assim com o filme do Iron Man, excelente produção cinematográfica, mas péssima produção "gamística". Por esse lado, a Disney consegue fazer jogos que não são algo copiado de filmes, ou para vender junto com alguma coisa e produz algo de qualidade em conjunto com empresas gigantes. Sim, eu estou falando da série Kingdom Hearts produzida pela minúscula empresa, quase sem títulos famosos, Square Enix... E mesmo os jogos de títulos conhecidos da Disney, não são nada mais nada menos do que o esperado, e isso vem desde os jogos como Mickey Mouse - Castle of Illusion e Quack Shot, sucessos do Mega Drive.

Sabemos que a empresa do rato mais famoso da terra não é de decepcionar os fãs e tudo o que ela põe o dedo sai dinheiro e sai qualidade. Se a Marvel pecou muitas vezes, a Disney vai ser a solução para o que vem daqui para frente no mundo dos games e do cinema para a empresa do Homem-Aranha. Não ouviremos mais boatos de filmes do Deadpool; Elektra não terá continuação e mesmo que hajam esses filmes, a Disney vai fazer algo fiel e não distorcer os quadrinhos. Quanto aos games, que são o foco aqui, daqui pra frente, não sabemos como será, mas, respondendo a pergunta que fiz no começo da coluna, sim, a Disney fará essa revolução. Uma empresa como ela não deixará que as coisas que sempre deram certo dêem errado agora. A Disney sabe o que está fazendo. Que venha a Nova Era para ambas as empresas.

See Ya!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Besouro Verde - Adiado


O filme do heroí Besouro Verde (mais popular pela série de TV dos anos 60, que trazia Bruce Lee como seu assistente Kato) foi adiado. O lançamento, que estava previsto para o dia 07 de Julho, agora será em 17 de Dezembro de 2010.

Quanto aos motivos, tudo indica que não será possível concluir a película (que começa a ser rodada essa semana), até a data previamente estipulada, devido ao tempo que seria gasto na pós-produção e divulgação.

No elenco do longa, estarão Seth Rogen (Donnie Darko, Monstros vs Aliens), Nicolas Cage e Cameron Diaz. A direção ficará por conta de Michel Gondry (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).

Disney compra a Marvel!


Quatro bilhões de dólares. Foi a bagatela que a Disney desembolsou para fazer uma das compras de maior impacto na indústria do entretenimento nos últimos anos.

No site
MarketWatch, foi público um release de empresa, que traz o seguinte: "Disney é a casa perfeita para a incrível diversidade de personagens da Marvel, dada a capacidade que a Disney tem em expandir outros conteúdos de licença e criação. É uma oportunidade para a Marvel para construir marcas e personagens com a ajuda da Disney, uma enorme organização global ao redor do mundo".

De uma forma ou de outra, é tudo sobre dinheiro. Agora temos que aguardar para ver como a Disney vai empregar os personagens da Marvel. É bem provável que começaremos a ver novas linhas de brinquedos surgindo por aí.

A minha maior preocupação é em relação aos filmes, afinal de contas, a Marvel havia aberto um próprio estúdio de cinema para poder ter livre criação de seus longas sem que ficassem submetidos a intervenções das grandes produtoras. Só nos resta ver, na prática, como isso vai incidir sobre os fãs.

Fiquem ligados aqui no TdO para maiores informações!

98 anos do Teatro Municipal

Para quem, assim como eu, sempre teve curiosidade de conhecer o Teatro Municipal de São Paulo e assistir a um espetáculo de balé, e nunca se moveu do sofá para tanto, deve aproveitar a oportunidade agora, pois após o dia 13 de setembro o mesmo fechará por aproximadamente seis meses para uma reforma completa, desde o seu palco aos recursos de som e cia.

Pois então, do dia 5 a 13 de setembro, ocorrerá uma programação especial de 98 anos - o teatro completa o aniversário no dia 12 – com apresentações das orquestras, balé da cidade, quarteto de cordas e corpo de baile jovem.

Para abrir, no dia 5 e 6 de setembro teremos o Corpo de Baile Jovem, que é formado por alunos da Escola Municipal de Bailado, interpretando trechos do balé clássico Les sylphides, com coreografia de Michel Fokine, além da peça de dança contemporânea Études, com coreografia de Raymundo Costa.

Seguindo o cronograma, nos dias 10 e 11, quem irá apresentar suas coreografias será o tradicional Balé da Cidade de São Paulo, com seus 41 anos. O repertório será estrangeiro, com três coreografias que foram apresentadas na recente turnê da companhia na Europa: “Canela Fina”, do catalão Cayetano Soto; “Umbral”, do argentino Luis Arrieta; e “A linha curva”, do israelense Itzik Galili.

Após, no dia 12, a vez será do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo com obras de Heitor Villa-Lobos (Quarteto n° 17) e Claude Debussy (Quarteto) e da Orquestra Sinfônica Municipal com o Coral Paulistano, com regência de Tiago Pinheiro, que interpretarão Georg Friedrich Haendel (Concerto grosso op.6, n° 5 e 9; e Dixit Dominus).

O encerramento será dia 13 com a Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência de Jamil Maluf, o solista convidado será o pianista Gilberto Tinetti, que estreará o novo piano Steinway do Municipal, que ele próprio escolheu na Alemanha. No programa estão obras de Beethoven e Brahms.

Seu ingresso poderá ser adquirido na bilheteria do Teatro, na Praça Ramos de Azevedo, s/n° - Centro. Telefone: (11) 3397-0327 e também pelos endereços eletrônicos abaixo com a Ingresso Rápido ou pelo telefone (11) 4003-1212 (opção 4) (clique aqui para ver a localização no google maps)

Corpo de Baile Jovem – Dia 5, às 21h. Dia 6, às 17h. R$ 10 a R$ 15. http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7728

Balé da Cidade de São Paulo – Dias 10 e 11, às 21h. R$ 10 a R$ 20. http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7729

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo – Dia 12, às 16h. R$ 10 a R$ 15. http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7731

Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Paulistano – Dia 12, às 20h30. R$ 10 a R$ 20. http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7732

Orquestra Experimental de Repertório – Dia 13, às 11h. R$ 10 a R$ 20. http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7735

É uma ótima oportunidade também aos apaixonados, com um valor acessível, podendo até estender o programinha depois.

That’s all Folks!!!

Michael Kiske - Mais uma participação no Avantasia

Não tem jeito. Michael Kiske pode criticar, xingar, dizer que nunca gostou de Heavy Metal, mas sempre está em algum projeto do gênero. O ex- Helloween, que já participou em todos os álbuns do Avantasia, foi confirmado pelo próprio Tobias Sammet no novo álbum.

"A voz de Michael cantando teve uma enorme influência em mim quando eu era jovem. 'Eagle Fly Free' acendeu a fagulha para mim naquela época, isso me fez querer ser cantor a partir dos 12 anos de idade. Michael aparece em diversas canções. Duas músicas são rápidas, são hinos. Não será uma cópia do Helloween. É ótimo ter Michael cantando este tipo de música. Ele é bom! Excelente trabalho, grande voz!"

O novo álbum do Avantasia ainda contará com as participações de Bob Catley (MAGNUM), Eric Singer (KISS), Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE), Klaus Meine (SCORPIONS), Jorn Lande (MASTERPLAN) e Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST).

Com esses vocalistas, com certeza o novo álbum promete!

All Aboard e até a próxima!!!

Feira de Troca de Livros e Gibis

Olá galera do TdO! Trago para vocês uma informação não muito atualizada, mas interessante.
No próximo dia 13, o segundo domingo de setembro, ocorrerá no Parque da Luz mais uma edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Com este projeto, que ocorre desde o ano de 2007, você tem a oportunidade de trocar aquele livro que todos os momentos marcantes são lembrados de cor e salteado ou aquele gibi onde as falas dos heróis e vilões são pronunciadas em todos os momentos oportunos, e angariar tantos outros.

Este ano o projeto deu início em 8 de abril no Parque Buenos Aires, em Higienópolis, e já está em sua sexta edição. Cada semestre ocorre quatro edições; por ano são oito.

Os parques são transformados em “bibliotecas ao ar livre”, e para quem pensa que o projeto não deve reunir tanto material assim, está enganado. A última edição, que ocorreu no Parque do Piqueri, teve 2.007 trocas, e foi o segundo maior local com obras, que perdeu apenas para o Parque do Ibirapuera, que registrou 2.534 trocas.

Para participar não é preciso pagar entrada nem nada, a única coisa imprescindível, é claro, são livros (que não sejam didáticos e estejam em bom estado) ou gibis de qualquer época.

A entrada é franca e a feira rola das 10h às 15h.

13 de Setembro de 2009
Parque da Luz
Praça da Luz, s/n° - Bom Retiro – Centro
Clique aqui e veja o mapa (powered by Google Maps)

E até o fim de ano, teremos mais duas feiras:

4 de Outubro
Parque Cidade Toronto
Av. Cardeal Motta, n ° 84
City América – Pirituba – Zona Norte

8 de Novembro
Parque Santo Dias
Estrada de Itapecerica, altura do n° 4.800
Capão Redondo – Zona Sul

Telefone para informação ao público:
(11) 3875-8096
(11) 3862-3581

That's all Folks!!!

Games: Lançamentos da Semana

Gamers do Oeste, volto para contar o que teremos de bom essa semana no mundo dos games. Claro, será mais uma semana de extrema qualidade em lançamentos para todas as plataformas.
Muitos jogos são multi-plataforma sendo assim, estarão descritos como lançamento em todos os consoles.

Vamos dar destaque, dessa vez, ao jogo Section 8, que será lançado para PC e Xbox 360. O jogo de tiro em 1ª pessoa futurista é mais focado no modo multiplayer, mas conta com um enredo que prenderá o jogador no modo campanha. Abaixo um trailer do game Section 8, desenvolvido pela TimeGate e publicado pela South Peak Games:




Segue abaixo a clássica lista de lançamentos entre 31 de agosto e 4 de setembro:

PC
Section 8 (1 de Setembro)
Champions Online (4 de Setembro)

PlayStation 2
Guitar Hero 5 (1 de setembro)

PlayStation 3
Command & Conquer: Red Alert 3 Commander’s Challenge (31 de Agosto)
Pinball Hall of Fame – The Williams Collection (31 de Agosto)

Guitar Hero 5 (1 de Setembro)
Mini Ninjas (1 de Setembro)
NBA 2K10: Draft Combine (3 de Setembro)

Xbox 360
Command & Conquer: Red Alert 3 Commander’s Challenge (31 de Agosto)
Pinball Hall of Fame – The Williams Collection (31 de Agosto)
Guitar Hero 5 (1 de Setembro)
Mini Ninjas (1 de Setembro)
Section 8 (1 de Setembro)

Nintendo Wii
Cruise Ship Vacation Games (1 de Setembro)
Guitar Hero 5 (1 de Setembro)
Mini Ninjas (1 de Setembro)
Muramasa: The Demon Blade (3 de Setembro)

Nintendo DS
7th Wonders II (31 de Agosto)
Mini Ninjas (1 de Setembro)

PSP
Soul Calibur: Broken Destiny (1 de Setembro)
Fate/Unlimited Codes (3 de Setembro)

See Ya!

Megadeth - Pré venda do novo álbum autografado

Se você é um fã do Megadeth (como eu) não pode perder essa oportunidade. O site oficial Roadrunner colocou na pré venda o novo álbum do Megadeth, End Game. Os fãs que optarem por comprar o álbum antecipadamente levarão para casa não um simples CD, e sim um álbum autografado pela banda por um precinho de banana. Aproveitem fãs, pois a oferta com o encarte autografado é por tempo limitado.

Acesse o site da Roadrunner para fazer sua reserva.

All Aboard e até a próxima!!!

Oasis - Noel decide sair da banda

Dessa vez a briguinha entre Noel e Liam foi mesmo pra valer. Em seu site oficial, Noel diz aos fãs que não faz mais parte da banda Oasis. Em nota ele diz: "É com alguma tristeza e grande alívio que conto para vocês que eu saí do Oasis nesta noite. As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não poderia trabalhar com Liam por mais um dia sequer. Minhas desculpas a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Paris, Konstanz e Milão."

All Aboard e até a próxima!!!

Ripper Owens no Brasil

Mais um show para nossa alegria. O vocalista norte americano, Tim "Ripper" Owens virá para o Brasil. O vocal (Yngwie Malmsteen, Judas Priest, Iced Earth, Winters Bane) vem ao nosso país divulgar o seu novo trabalho solo intitulado "Play My Game" no mês de outubro. Além das composições do seu álbum solo e dos álbuns no qual Ripper integrou, a turnê virá recheada de grandes clássicos como Black Sabbath, Deep Purple, Rainbow e Kiss (nada mau, né mesmo?)

Confira as datas da turnê:

16/10 - São Paulo/SP
18/10 - Rio de Janeiro/RJ
20/10 - Porto Alegre/RS
21/10 - Blumenau/SC
23/10 - Curitiba/PR
24/10 - Fortaleza/CE
25/10 - Santos/SP
30/10 - Manaus/AM
31/10 - Teresina/PI
01/11 - Brasília/DF
06/11 - Campinas/SP
07/11 - Ourinhos/SP
08/11 - São José do Rio Preto/SP

Ripper se apresentará primeiro em São Paulo, no Manifesto Bar, dia 16 de outubro, sexta feira.

Pontos de venda em São Paulo:

Manifesto Bar: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP Fone: (11) 3168-9595
Lojas na Galeria do Rock: Animal Records (11 - 3223-6277) e Consulado do Rock (11 - 3221-7933) Preço: R$ 60,00

Vendas online: http://www.ticketbrasil.com.br/

All Aboard e até a próxima!!!

Xbox Super Elite

De acordo Amazon da Alemanha e Africa do Sul, a Microsoft, que mal falou que vai diminuir o preço do Xbox 360 Elite e Pro, que prevê o Xbox 360 Super Elite.

Esse aparelho conta com uma HD de 250 Gb, diferente dos modelos Elite, que possui 160, do Pro, que possui 60 Gb e do Arcade, que sequer possui HD. Essa belezura está no anúncio abaixo traz o preço de 4.199,95 rands, moeda sul-africana. Mas, se você ler mais embaixo verá quanto pagará se fizer a aquisição envolvendo um PS2 Slim na transação.
Convertendo para dólares o console sairá por US$ 646,00 e, para Real, por R$1.210,00. Entretanto, com a baixa do modelo Elite no Brasil custa aproximadamente R$ 1800,00, já imaginamos que o preço da conversão não será o preço verdadeiro...

Foi dito que o aparelho vem com a HD de 250Gb, dois controles e o jogo Forza Motorsport 3.

Confira na imagem o anúncio sul-africano.


Fonte: www.1up.com

See Ya!

domingo, 30 de agosto de 2009

Sobre o Blog

Tudo começou quando um amante da sétima arte comentou com dois amigos sobre a ideia de escrever um blog sobre entretenimento. No começo a intenção era falar sobre cinema. Acontece que, um desses amigos era fanático por games, e o outro, por Heavy Metal. A semelhança entre os gostos dos três? Ambas abrangem o fantástico mundo do entretenimento.

A partir daí, resolveram levar a ideia adiante: Já que iríamos falar de entretenimento, que tal aumentar um pouco mais o nosso alcance? E por isso foram convocados para completar o time de maquinistas, uma pessoa que adora eventos e outra louca por livros e quadrinhos. Conclusão: Nasceu o Trem do Oeste (ou TdO para os íntimos), sua mais nova fonte de informações sobre cinema, games, música, livros e revistas e eventos da Internet!

Mas o que começou com uma brincadeira, virou coisa séria. Sem deixar de lado, é claro, nosso objetivo inicial, temos agora uma outra meta, uma nova motivação, que é trazer ao leitor, nossa fonte de inspiração, notícias quentes sobre o mundo do entretenimento. Mas não aquela informação velha, ultrapassada... Nada de trazer as notícias a cavalo, afinal de contas, nós temos um TREM!

É, o Trem do Oeste chegou para ficar. Esperamos que você leitor, possa desfrutar conosco todos os momentos desse passeio. Faremos de tudo para torná-la cada vez mais confortável.

Abaixo, você conhecerá um pouco mais sobre nosso redatores:

Arthur Henrique - Gamer até a morte. Cursa faculdade de Tecnologia em Jogos Digitais e, por isso, mostra um ponto de vista diferente em relação aos jogos, sem deixar de lado o bom humor e trazendo à tona peculiaridades sobre esse universo. Trará notícias sobre lançamentos e novidades do mundo dos games, sejam jogos, livros, revistas e, até mesmo sobre tecnologia.
e-mail: arthur@tremdooeste.com.br

Luana Alves - Irá acompanhar os eventos ligados a entretenimento que acontecem ao redor do país - e por que não, do mundo? - e trará a você leitor, no menor tempo possível, dicas e roteiros para você que adora compartilhar de seus gostos e paixões com outros fãs de filmes, seriados e afins. Além disso, é a responsável pelas nossas fotografias em eventos externos.
e-mail: luana@tremdooeste.com.br

Michel Santos - Fanático por Iron Maiden e Heavy Metal em geral. Como todo bom roqueiro, não se esquece dos clássicos. Não é muito fã das atuais bandas de rock, mas sempre que possível trará informações sobre todos os gêneros, mantendo seu habitual bom-humor e imparcialidade. É também nosso câmera nos eventos externos.
e-mail: michel@tremdooeste.com.br

Rafael Pires - É apaixonado por cinema. Prefere os contemporâneos, mas um clássico sempre caí bem. Vai falar sobre filmes e seriados. Trará critícas, novidades sobre Hollywood e deixar o leitor bem informado sobre o fascinante mundo da sétima arte. Cuida ainda da parte de webdesigner, divulgação, redação e direção final.
e-mail: rafael@tremdooeste.com.br


Saulo Rodrigues - Nosso livreiro, responsável pela Livraria do Trem. Adora História e tem um conhecimento bastante abrangente sobre livros e quadrinhos, principalmente as sagas clássicas. Eventualmente dará alguns 'pitacos' sobre um ou outro assunto, sem deixar de lado o seu foco principal.
e-mail: saulo@tremdooeste.com.br

Colaboradores
Bárbara Garcia - Segundo ela própria, aprendeu a escrever antes mesmo de falar. Seu hobby é escrever sobre tudo o que vê. Decidiu fazer disso sua profissão e ingressou na faculdade de jornalismo. Ama seriados, dentro os quais cultiva um amor especial por Gilmore Girls, Friends, Everwood, The O.C e Charmed. Aqui no TdO, ela irá escrever sobre The Big Bang Theory.
e-mail: barbara-g-o@hotmail.com

Felipe Ribeiro - Estudante de jornalismo. Aqui no nosso blog, irá escrever sobre Two and a Half men. Como bom amante de seriados, adora também Friends, The New Adventures of Old Christine, The Fresh Prince of Bel Air, Everybody Hates Chris e My Wife and Kids.
e-mail: redacao.felipe@ppagina.com

Vanessa dos Santos - Estudante de psicologia e apaixonada por séries e música, Vanessa ingressa no Trem com a proposta de trazer reviews dos seriados SmallVille, Bones e Heroes. Como boa fã que é da série, Vanessa é webmiss de um site que fala sobre o ator Milo Ventimiglia, o Milo Ventimiglia Brasil, além de escreve sobre entretenimento em seu blog, o Bubble Wrapped Stories.
e-mail: guiva_black@yahoo.com.br



Para maiores informações sobre nosso blog, parcerias, colaboração e afins escreva para contato@tremdooeste.com.br

Sinta-se a disposição para nos escrever caso queira reclamar, sugerir ou até mesmo elogiar. Nosso Trem é um canal aberto a todos vocês!

Vou ficando por aqui. Espero que essa postagem tenha ilustrado um pouco do que é a nossa tripulação e de como fazemos a locomotiva funcionar.